11 de SETEMBRO e outras mentiras que nos contaram

By Anônimo , In , , ,

de DAVID HEYLEN CAMPOS
Editora Digerati

O livro dispõe de famosas teorias de conspiração e tem como objetivo despertar os leitores a diversos casos na história da humanidade, que não tiveram uma resposta definitiva e marcam até hoje dúvidas, questionamentos, sobre acontecimentos catastróficos e as possíveis conseqüências políticas, sociais, econômicas e militares do mesmo.
Com enfoque principal o Autor analisa as diversas teorias propostas por leigos e estudiosos sobre a tragédia de 11 de setembro, que assustou a humanidade e recolocou em foco a impossibilidade de conter o terrorismo. Mas o interesse do Autor é demonstrar a falibilidade das versões oficiais sobre o acontecimento, através de estudos sobre a rigidez da estrutura, fotos de projéteis alheios anteriores ao impacto das aeronaves, carros abandonados em aeroportos, passaportes encontrados em meio a uma gigantesca quantidade de escombros, assim como a precisão das manobras executadas pelos aviões.
Mais que criar teorias o Autor estuda essas teorias, toma conhecimento e tira conclusões, mas sempre delimitando sua capacidade de esgotamento do tema e demonstrando que cabe aos leitores a busca por suas próprias teorias. Entre os temas mais marcantes JFK, Luther King, 11 de setembro, Marte, Fluoração. Novidades que nos assustam e nos deixam cada vez mais desconfiados dos produtores de Estórias do Mundo.

Opinião do Leitor:
Sem precisão científica, no mínimo produz uma inquietação ao leitor. Apesar do Autor não demonstrar na maior parte de suas inquietações quais seriam as respostas com as quais se identificava, ele produz ao leitor o interesse pela busca de novas informações e produção de novas teorias, principal objetivo por ele delimitado.
Para um historiador ao mesmo tempo em que são perceptíveis as evidências para o questionamento das versões oficiais apresentadas por Governos e Estados, as teorias de conspiração não são as mais indicadas para começar um estudo científico aprofundado, mas instigam.
Entre as que mais confundem a cabeça dos leitores, destaco o próprio 11 de setembro, Luther King, JFK, estes talvez sejam os três textos mais conexos de informações, assim como da ausência de informações que provocam o leitor ao desespero e por vezes a certeza da produção de provas que inebriam um conhecimento da humanidade sobre o real acontecido na História.
Sem dúvida um livro marcante, excelente. Destaque para as frases que iniciam os capítulos, suavemente brilhantes.

0 comentários:

Postar um comentário