Batalhas na Bíblia 1400 a.C. - 73 d.C. Conflitos Militares e Religiosos que Determinaram a História da Humanidade

By Anônimo


de MARTIN J. DOUGERTY, MICHAEL E. HASKEW, PHYLLIS G. JESTICE, ROB S. RICE
Editora M. Books

Batalhas na Bíblia é uma obra que narra as grandes batalhas de resistência, conquista e reconquistas em Israel. Esclarece muitas passagens bíblicas, e apresenta dados e mapas sobre o Cerco de Samaria, 890 a.C., Massada, 73-74 d.C., Jerusalém em inúmeros contextos e outras batalhas.
Técnicas de guerra, cercos, armas, animais. Apresenta uma análise criteriosa sobre os conflitos presentes na Bíblia de 1400 a.C. até 74 d.C.. Débora, A Grande Juíza, Judas Macabeu, e outros são importantes personagens dos episódios bíblicos, os palcos desses combates demonstram a importância política, econômica e principalmente religiosa que as civilizações os reservavam.

Opinião do Leitor:
Um livro surpreendente. Nos aproxima da Bíblia, indispensável aos historiadores, possui uma narrativa atraente, mas compromissada com a cientificidade. Aspectos como a importância dos elefantes, aríetes, catapultas, armaduras, são ilustrados com qualidade, entretanto os mapas têm legendas escuras o que atrapalha a compreensão imediata dos mesmos requerendo maior atenção.
Judas Macabeu, guerreiro, líder e estrategista, e outros são apresentados ao leitor de forma peculiar e ainda despertam a curiosidade de uma engenharia tão avançada para o período. Por fim a batalha de Massada demonstra um povo determinado a defender seu templo, diante do conflito entre orgulho de não ser vencido e a Fé em sua religião que não permitia o suicídio. Muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário