O Enigma do Quatro

By Anônimo , In , ,

de Ian Caldwell; Dustin Thomason
Editora Planeta

Sinopse:

Um misterioso manuscrito codificado, assassinatos violentos e os segredos de um príncipe da Renascença se entrecruzam em um labirinto de traição, loucura e genialidade em 'O Enigma do Quatro'. Com riqueza de detalhes, o livro é baseado na decifração do Hypnerotomachia Poliphili, um dos mais obscuros textos da cultura renascentista. Dele sobraram menos cópias do que da Bíblia de Gutemberg. Os estudiosos continuam a discutir a identidade e intento do autor do Hypnerotomachia, Francesco Colonna, igualmente enigmático. Somente em dezembro de 1999, quinhentos anos depois da impressão do texto original, e meses depois dos eventos descritos em 'O Enigma do Quatro', apareceu a primeira tradução completa do Hypnerotomachia.

Opinião do Leitor:

Reli o livro quatro vezes até a metade, para ,só então , concluí-lo. A temática "jovem" atrai à primeira vista: mistérios, cenas de morte, assuntos relacionados à maçonaria, aventuras de jovens universitários apaixonados por aventura, gente correndo sem roupa(só lendo pra entender *risos*).. tudo pra ser uma jóia de leitura. Até que chega a um ponto em que os autores se "embananam" no curso da história, parecendo estar mais perdidos do que as personagens, o que faz o livro tornar-se monótono entre os 50 a 80% do livro.
Essa é a parte ruim.
Parte boa: Pegue um marca-texto e pequenos pedaços de papel, porque o livro está recheado de referências de leitura.
Não é um livro de leitura obrigatória, de forma alguma. Conversando com pessoas que leram constatei que Ou você Adora Ou você Odeia o livro, simples assim.
Mas como dito, se não sabe o que ler, renda-se a ele e anote as ótimas sugestões que ele tem a te oferecer.

0 comentários:

Postar um comentário